O desempregado

terça-feira, 19 de julho de 2011 23:12 Postado por Luan Matheus
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Quantas vezes em nossa vida acreditamos em tudo que nos dizem como se fosse a mais absoluta verdade? Quantas pessoas se revestem de donos da verdade para nos julgar, nos diminuir, para dizer que estamos no caminho profissional errado, que só daremos certos de tivermos esta ou aquela 'competência', se falarmos este ou aquele idioma e blá, blá, blá...? O pior é que a maioria dessas pessoas consegue nos convencer de que estamos errados.

Isso está muito nítido nas entrevistas de emprego, você nunca está á altura da vaga que pleiteia. É um sorriso fora do lugar, um falar demais ou de menos, um gesto, uma roupa, suas atitudes, sua formação... enfim, o que mais se ouve é: "você não tem o perfil para a vaga", "você não se enquadra em nossos padrões" e uma infinidade de NÃOS que te deixa sem saber o que realmente é certo ou errado.

Mas será que o errado realmente é você? Leia a história abaixo, ela ilustra bem situações vividas por nós no dia-a-dia.

"Um desempregado pede um emprego de desentupidor de banheiro na Microsoft. O diretor dos recursos humanos convoca-o para uma entrevista e uma prova prática (com um desentupidor ultra moderno).

No fim das provas lhe diz: você está contratado, me dê o seu e-mail e te mando o formulário para preencher, a data e a hora que você terá que se apresentar para trabalhar.

O homem, desesperado, responde que não tem computador e, portanto, não tem e-mail.

O Diretor de RH lhe diz então que lamenta muito, mas se não tem e-mail, isso significa que virtualmente não existe e como não existe, não pode conseguir o emprego.

O homem saí desesperado, sem saber o que fazer, com apenas 12 dólares no bolso. Decide então ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 kgs de morangos. Vendeu os morangos por quilo, de porta em porta e em menos de duas horas conseguiu duplicar o seu capital.

Repetiu mais três vezes a operação e regressou a casa com 60 dólares.
Deu-se então conta que poderia sobreviver desta maneira. Passou a sair de casa mais cedo e a regressar mais tarde e assim triplicou ou quadruplicou o seu dinheiro diariamente.

Pouco tempo depois, comprou um carrinho que depois trocou por um caminhão e mais tarde se viu dono de uma pequena frota de veículos de entrega de mercadorias.

Cinco anos depois...
O homem agora é proprietário de uma das maiores redes de distribuição alimentar dos Estados Unidos.

Pensou então no futuro da sua família, e decidiu fazer um seguro de vida. Chamou um corretor, escolheu um plano de seguro e quando terminou a conversa, o corretor lhe pediu o e-mail para lhe enviar a proposta.
O homem lhe disse então que não tinha e-mail. Mas o senhor é uma raridade diz o corretor. Não tem e-mail e conseguiu construir este império! Imagine só o que poderia ser se tivesse um e-mail.

O homem reflete e responde: seria desentupidor de banheiro na Microsoft.

Moral 1 da história:
A internet não soluciona a sua vida.

Moral 2 da história:
Se não tem um e-mail, mas trabalha muito, poderá virar milionário.

Pense e reflita:
Você está mais para desentupidor de banheiros ou vendedor de morangos?
Acredite mais em você do que no que dizem de você. Comece a vender seus morangos.

0 Response to "O desempregado"

Postar um comentário

Total de visualizações de página