Século 21

terça-feira, 30 de agosto de 2011 08:45 Postado por Luan Matheus
E então, você está preparado para o Século 21?

Se você perguntasse a um biólogo quais as coisas essenciais para a vida, ele provavelmente responderia ar, água, nutrientes e luz.
Um farmacêutico provavelmente apontaria uma série de minerais e vitaminas. Um explorador responderia:

uma espingarda, água potável e um abrigo. Contudo, para os seres humanos existem ainda elementos espirituais e emocionais que são tão essenciais quanto o ar, o alimento e a água. Sendo assim, será que você está pronto para a chegada do Século XXI?

Coisas Essenciais Para a Vida Poder para viver. Mudanças, estresse, conflitos, atrasos, frustração e o trabalho cotidiano exaurem nossas energias. Em 1973, a semana de trabalho era de 40.3 horas em média.

Em 1999 esta média passou para 50.6 horas. De onde você tira a energia e o poder que o capacitam a seguir em frente?
O verdadeiro segredo é manter o foco em Deus. Quanto mais você mantiver o seu foco centrado nEle, mais poder terá. "Até os jovens se cansam, e os moços perdem as forças e caem, de tanto cansaço; mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas forças. Sobem, voando como águias. Correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças" (Isaías 40:30-31).

Pessoas com as quais viver. Fomos criados para os relacionamentos.

"Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem fique sozinho" (Gênesis 2:18).


Um relatório do Departamento de Saúde Mental americano mostra que se uma pessoa não tem relacionamentos próximos tem três vezes mais chances de Morrer prematuramente, quatro vezes mais chances de sofrer um esgotamento emocional, cinco vezes mais propensa a ficar clinicamente deprimida e dez vezes mais possibilidades de ser hospitalizada por distúrbios emocionais ou mentais.


Onde você busca companheirismo?

Deixe-me lhe sugerir uma igreja.

A igreja é uma família.

Esteja atento em relação ao trabalho.

O trabalho pode levá-lo a reduzir o tempo que passa com a família e com outras pessoas.

Eu aprendi que quando você passa a se esquivar de relacionamentos, mais tarde isto se voltará contra você. Necessitamos uns dos outros. "Duas pessoas juntas podem lucrar muito mais do que uma sozinha, porque o seu trabalho vai render mais.

Se uma delas cair, a outra a ajuda a levantar-se; mas o homem sozinho, quando cai, está em má situação"(Eclesiastes 4:9-10).

Princípios pelos quais viver. Se você não defender alguma coisa, cairá por qualquer coisa.

A nossa cultura nos ensina que não existem verdades absolutas, nem certo ou errado absolutos. Necessitamos de princípios pelos quais viver.

Deixe-me sugerir-lhe a Palavra de Deus, a Bíblia, como o mapa do percurso a se seguir.

O problema é que os princípios de Deus são diametralmente opostos aos da cultura em que vivemos.

Quando todas as coisas se desintegram, em que você se apoia? Na Turquia, milhares de pessoas perderam suas vidas porque os edifícios tinham fundamentos abaláveis.

O nosso governo, nossa educação e nossas famílias também estão se desintegrando.

Por que? Fundamentos abaláveis? A tolerância jamais o tornará livre. Somente a verdade liberta. Por que princípios você vive?

"Todos os que ouvem os meus ensinos e os seguem, são ajuizados, como um homem que constrói sua casa na rocha sólida" (Mateus 7:24).

Planos para se viver. Você pode viver sua vida de forma intencional ou acidental. Você pode fazer diferença ou flutuar sem rumo feito uma pluma na brisa.

Você foi feito por Deus e para Deus. Ele tem uma plano para a sua vida que consiste em Servir a Ele,Deus, e Servir as Pessoas.

Existem momentos em que você pode causar um impacto à sua volta. Jamais desperdice o poder de um momento em que você pode fazer diferença na vida de alguém.

"Foi o próprio Deus Quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus; e muitos séculos atrás, Ele planejou que gastássemos essa vida em auxiliar aos outros" (Efésios 2:10).

Propósito por que viver. Você é importante para Deus. A maior parte das pessoas nunca chega a descobrir o propósito de Deus para as suas vidas.

Diversão, poder, prestígio e dinheiro jamais serão suficientes para satisfazer você. Existe um vazio em sua vida que somente Deus pode preencher. E Ele tem um propósito para você.

"Mas a vida não vale nada, a menos que eu viva para fazer a obra que o Senhor Jesus me destinou -- a obra de contar aos outros a Boa Nova da graça e do amor de Deus" (Atos 20:24).

O primeiro segredo destes fundamentos: estar em aliança com Deus!

Informática - Submarino.com.br

0 Response to "Século 21"

Postar um comentário

Total de visualizações de página